-->

30 de jun. de 2013

Receita: Mac'n Cheese (Minha Versão)


Olá meus docinhos, decidi a partir de agora postar receitinhas no blog também, e para estrear a nova tag, vou postar a minha receita preferida que é de Mac'n Cheese. O ‘macaroni and cheese’ é um prato muito famoso na Inglaterra, ele consiste em basicamente um macarrão + molho de queijos. Se você procurar na internet, vai encontrar milhares de receitas diferentes do mac’n cheese, das mais tradicionais as mais adaptadas. Comi recentemente em um restaurante e estava tão gostoso que eu resolvi reproduzir em casa com a minha própria receita. Fiz com os queijos que eu gosto e o resultado ficou muito bom, então resolvi que valia a pena sim compartilhar por aqui! Vamos lá:
1. Comece pela escolha do macarrão, várias das receitas que vi dizem para usar aquele macarrão enroladinho, sabe? Mas acabei usando o capellini (o mais fininho que tem) pois era o único que tinha em casa haha.
2. Coloque o macarrão para cozinhar, a quantidade depende de quantas pessoas irão comer o prato no final. No meu caso fiz para 4 pessoas, eu, minha mãe, minha irmã e minha sobrinha que moram aqui em casa. (no final, pode parecer que ia dar para 2 pessoas, mas acabou dando para 4 pessoas).
3. Hora de cortar os queijos! O queijo estepe é super fácil de ser encontrado nos super mercados, compre por pedaço, assim você pode cortar nesses pedacinhos grossos. Cortei cerca de 100 gramas.
4. Comprei o queijo cheddar em fatias da Polenghi (aquele que vem dentro de um saquinho com vários envelopes com o queijo fatiado) e usei 4 fatias.
5. O parmesão você coloca a gosto, eu coloquei cerca de 25g desse pacotinho com 100g.
6. Quando o macarrão terminar de cozinhar, escorra e já o coloque em um recipiente que possa ir ao forno. Enquanto ele ainda estiver quente coloque 3 colheres de chá de manteiga e misture bem. 
7. Distribua os queijos por cima do macarrão (se preferir pode colocar uma camada de macarrão, uma camada de queijo, cobrir com outra camada de macarrão e finalizar com outra camada de queijo). Eu coloquei o estepe e o parmesão no macarrão todo, mas o cheddar só na metade, porque la em casa ninguém é muito fã de queijo cheddar.
8. Hora de colocar no forno. Aqui em casa nós temos esse mini forninho, nele ficou pronto em menos de 10 minutos. O segredo é ficar vigiando, quando você ver que ele está ficando torradinho e os queijos estão derretendo, tire!
9. Eee, ficou pronto! O meu deu uma leve queimadinha no cheddar, mas foi necessário para derreter todo o queijo. É uma delícia e super simples de ser preparado! :) 
Espero que vocês tenham curtido essa receita, tô querendo investir nessa tag por aqui! Ah e quem tiver alguma receita, é só enviar pro meu e-mail ( luananogueira09@yahoo.com.br ) que postarei aqui no blog. Beijos.

2 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuum :9 deu até foma haha ! ^.^

    http://laprettyheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir