-->

27 de mai. de 2013

Conheçam os Maid Cafés ♥

Talvez essa semana eu ainda mude o layout do blog c:

Hoy gente! Hoje eu vim falar sobre os Maid Cafés (メイドカフェ Meido kafe). Maid Cafés são restaurantes temáticos encontrados em sua maioria no Japão, onde as garçonetes se vestem de empregadas. Surgiram em Akihabara, Tóquio, no incio de 2001. Atualmente, restaurantes como esses surgiram na China, Coréia do Sul, Taiwan, Hungria, República Checa, França, México, Canadá e Estados Unidos. (Quero um no Brasil! T^T)


Tumblr_lpi244tyu21qegcl7o1_1280_large

Restaurantes como esse são uma subcategoria de restaurantes cosplay encontradas predominantemente no Japão. Nesses cafés, garçonetes vestidas em trajes de empregada agem como "servas", e tratam os clientes como seus mestres. Esses cafés tem se tornando cada vez mais popular pelo mundo.

O traje de empregada varia de café a café, mas a maioria são baseadas na fantasia de criadas francesas, muitas vezes compostas de um vestido, uma saia, um avental, um acessório de cabelo combinando (como um babado ou um arco), e meias. Às vezes, as funcionárias usam orelhas de gato ou de coelho com suas roupas de adicionar mais recurso. Garçonetes de cafés como esses, muitas vezes são escolhidas com base em sua aparência, a maioria são mulheres jovens, atraentes e de aparência inocente. 



As comidas costumam ser decoradas com desenhos super fofos *-* Acho que eu não conseguiria comer! hahah. O que acharam desses cafés? Eu adoraria ir em um desses :3 ~ Kissus <3

6 comentários:

  1. Sou a May-Chan do May-Chan World. Adorei o seu blog, layout muito lindo *00*
    Estou seguindo o seu blog, boa sorte!
    Ah, e sobre Maid Cafe, eu sempre sonhei em atender um cliente vestida de empregada, sonho não realizado e-e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo May-Chan arigatou por ter gostado do blog em geral!
      Eu também rs, sou doida pra que abra um desses aqui no Brasil, mas acho bem difícil :c

      Excluir
  2. Quem dera eu ter um maid café por aqui, se tiver, só em São Paulo, é tudo lá TT^TT
    Eu não conseguiria comer, não, acho que eu ia levar para casa -qqqqqq'

    http://kitsunescanlation.forumeiro.com/forum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo, se tiver, ou abrir, com certeza será em sp (TT^TT)

      Excluir
  3. Amei! Queria que tivesse na minha cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena que não tenha no brasil né? :c
      kissus ;3

      Excluir